"Estamos entusiasmados em expandir nossa base aqui no norte da Virgínia. A região é estratégica para hospedar nossa sede global, devido a sua proximidade de nossos clientes e stakeholders, além do fácil acesso a talentos de ponta em áreas técnicas e engenharia ", disse o presidente e diretor executivo da Boeing, Dave Calhoun.
A Boeing manterá uma presença significativa em Chicago e arredores.
"Somos muito gratos por nossas relações contínuas em Chicago e em todo o estado de Illinois. Esperamos manter uma forte presença na cidade e no estado", afirmou Calhoun. "Gostaríamos também de agradecer especialmente ao Governador Youngkin por sua parceria, e ao Senador Warner por seu apoio ao longo do processo".
O futuro do trabalho possibilita mais investimentos em manufatura, engenharia e treinamento
Ao longo dos últimos dois anos, a Boeing implementou soluções flexíveis e virtuais que permitiram à empresa reduzir suas necessidades de espaço físico. Por isso, os funcionários que continuarão baseados em Chicago não precisarão utilizar tanto espaço. A Boeing adaptará e modernizará o espaço de trabalho para dar melhor suporte às futuras necessidades de trabalho.
"No atual ambiente de negócios, adotamos uma estratégia de trabalho flexível em partes de nossa empresa e estamos tomando medidas para sermos mais eficientes dentro de uma área reduzida. Isto nos ajuda a canalizar investimentos para nossas instalações críticas de fabricação e engenharia e em recursos para treinamento", disse Calhoun.
Novo Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing
Como parte de seu esforço para atrair talentos de engenharia e tecnologia nos EUA e em todo o mundo, a Boeing planeja estabelecer um centro de pesquisa e tecnologia no norte da Virgínia. O centro se concentrará no desenvolvimento de inovações nas áreas de segurança cibernética, operações autônomas, ciências quânticas e engenharia de software e sistemas.
"O futuro da Boeing é digital", disse Greg Hyslop, engenheiro chefe e vice-presidente executivo de Engenharia, Testes e Tecnologia da Boeing. "O foco de nossa P&D e desenvolvimento de talentos em áreas que apoiam a inovação digital irá impulsionar a introdução de novas capacidades de ponta. Este novo centro em Virgínia acompanhará a implementação bem-sucedida desta estratégia tecnológica em outras regiões".
Pegada e impacto da Boeing
Como maior exportador dos Estados Unidos, a Boeing emprega mais de 140.000 pessoas e está contratando à medida que o mercado comercial se recupera e a empresa investe na produção, inovação e desenvolvimento de produtos. As três unidades de negócios da empresa permanecerão em suas sedes atuais, da seguinte maneira:
- Boeing Aviação Comercial em Seattle, estado de Washington
- Boeing Serviços Globaisem Plano, estado do Texas
- Boeing Defesa, Segurança e Espaço, em Arlington, estado da Virgínia
Além das operações da empresa, a Boeing trabalha com mais de 12.000 empresas que apoiam mais de um milhão de empregos de fornecedores em todos os Estados Unidos, e localizadas em todos os estados. Em todo o mundo, a empresa tem operações em mais de 65 países.
A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global responsável pelo desenvolvimento e fabricação de aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes de mais de 150 países. Também é prestadora de serviços de manutenção e considerada uma das principais exportadoras dos Estados Unidos. A Boeing usa sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações no futuro e seus valores base de segurança, qualidade e integridade. Veja mais em www.boeing.com.br.