• Boeing divulga Relatório de Sustentabilidade de 2022, que apresenta o progresso no setor aeroespacial sustentável

    • O relatório define as metas de sustentabilidade e adiciona métricas para medir o progresso de forma transparente.

    CHICAGO,  29 de junho de 2022 - A Boeing divulgou hoje seu Relatório de Sustentabilidade anual, que define as metas de sustentabilidade e apresenta métricas para medir o avanço das principais prioridades da empresa, incluindo segurança e bem-estar dos funcionários; segurança aeroespacial global; equidade, diversidade e inclusão; operações sustentáveis; inovação e tecnologias limpas; e engajamento com a comunidade.

    Além disso, o relatório destaca as conquistas da empresa na área de sustentabilidade em 2021, sua visão sustentável para o futuro da aviação, e o trabalho realizado nas áreas ambiental, social e de governança, de acordo com os padrões globais de sustentabilidade.

    “É uma honra lançar nosso segundo relatório de sustentabilidade, que faz parte de uma série de relatórios da Boeing divulgados este ano e mostra como nossos esforços coletivos nas áreas ambiental, social e de governança estão contribuindo não só para os nossos negócios, mas para todo o mundo”, diz Chris Raymond, Chief Sustainability Officer da Boeing. “Este relatório é um passo importante para reforçar o nosso compromisso de manter uma comunicação transparente com todos os nossos stakeholders e nos responsabilizar enquanto protegemos, nos conectamos e exploramos nosso mundo de forma segura e sustentável.”

    O relatório detalha os marcos ambientais, sociais e de governança da Boeing, incluindo os destaques abaixo.

    Gestão ambiental

    • Assumiu o compromisso de entregar aviões comerciais capazes de voar com combustíveis 100% sustentáveis até 2030.
    • Apoiou o compromisso do setor de aviação comercial de zerar as emissões líquidas de carbono nas operações globais de aviação civil até 2050.
    • Juntou-se à NASA e à DARPA para testar, com sucesso, um tanque de combustível criogênico feito totalmente de materiais compósitos e sem revestimento, com capacidade para armazenar 60,5 litros de hidrogênio líquido.
    • Estabeleceu várias parcerias com organizações como SkyNRG, Alaska Airlines, Etihad Airways, NASA, Rolls-Royce e United Airlines para avançar na transição para energia renovável. A Boeing também se uniu à First Movers Coalition e continua avançando por meio da nossa joint venture Wisk.
    • Manteve zero emissão líquida de carbono nas fábricas e outras instalações novamente em 2021, expandindo a conservação e o uso de eletricidade renovável, além de obter créditos de carbono cuidadosamente selecionados para as emissões restantes.

    Avanço social

    • Aumentou a representação geral das mulheres e minorias raciais/étnicas e apresentou taxas de saída de mulheres, homens e colegas de equipe de todas as raças com 1 ponto de diferença entre si, com melhorias nesses dois aspectos em relação a 2020.
    • Aumentou a segurança no local de trabalho usando automação e robótica, reduzindo a exposição dos funcionários a riscos elevados e lesões graves em 27% em 2021.
    • Gastou mais de US$ 4 bilhões com fornecedores diversos e de pequeno porte e implementou o Código de Conduta do Fornecedor. Também investiu mais de US$ 187 milhões e ofereceu 290 mil horas de voluntariado para ajudar a construir comunidades melhores em todo o mundo.
    • Introduziu hábitos Seek, Speak, Listen (Procurar, Falar, Ouvir) para criar uma cultura inclusiva, fortalecer a equipe global e gerar resultados de negócios mais fortes.
    • O canal de denúncia Speak Up permitiu que as pessoas relatassem abertamente situações relacionadas à segurança, qualidade ou conformidade, sabendo que seriam ouvidas e que medidas apropriadas seriam tomadas.

    Governança transparente

    • Alterou o Comitê de Governança e Políticas Públicas do Conselho de Administração para que passe a supervisionar sustentabilidade.
    • Criou o Chief Aerospace Safety Office, órgão independente, para reunir as funções críticas de segurança em apenas uma organização.
    • Incorporou a segurança do produto, a segurança dos funcionários e as métricas de qualidade nas principais estruturas de incentivos anuais.

    Mais informações sobre essas e outras atividades de sustentabilidade podem ser encontradas no relatório completo. Veja mais sobre os compromissos, as parcerias e os esforços de sustentabilidade da Boeing em https://www.boeing.com/principles/sustainability.

    A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza manutenção de aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Além disso, é um dos principais exportadores dos Estados Unidos, utilizando talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades econômicas, de sustentabilidade e impacto nas comunidades. A equipe diversificada da Boeing tem o compromisso com a inovação para o futuro e os valores centrais de segurança, qualidade e integridade. Veja mais informações em www.boeing.com.br.