• Boeing prevê demanda de 2,1 milhões de novos funcionários na aviação comercial e treinamento modernizado

    • A Previsão para Pilotos e Técnicos estima um crescimento de 3,4% em relação a 2021 nas regiões analisadas.
    • Mais da metade da demanda por profissionais se concentra na China, Europa e América do Norte; as regiões que mais crescem são África, Sudeste Asiático e Sul da Ásia.
    • A Boeing está desenvolvendo soluções digitais de treinamento e avaliação baseadas em competências com foco em segurança e qualidade.

    OSHKOSH, Wisconsin,  25 de julho de 2022 - Para apoiar com segurança a recuperação das viagens aéreas comerciais e atender ao crescente aumento de longo prazo, a Previsão para Pilotos e Técnicos (Pilot and Technician Outlook – PTO) de 2022 estima uma demanda de 2,1 milhões de novos funcionários no setor da aviação nos próximos 20 anos.

    A previsão de longo prazo mostra que serão necessários 602 mil pilotos, 610 mil técnicos de manutenção e 899 mil tripulantes de cabine para apoiar a frota comercial global nas próximas duas décadas. A frota mundial também deve dobrar, atingindo 47.080 aeronaves até 2041, de acordo com a mais recente Previsão do Mercado Comercial (CMO - Commercial Market Outlook) da Boeing.

    O PTO deste ano prevê aumento de 3,4% em relação a 2021 – exceto a região da Rússia, que não está incluída nas previsões do PTO deste ano devido às sanções que proíbem a exportação de aeronaves fabricadas em países ocidentais e incertezas do mercado. China, Europa e América do Norte representam mais da metade da demanda total de novos funcionários. As regiões de maior crescimento são a África, o Sudeste Asiático e o Sul da Ásia, todas com crescimento acima de 4% durante o período da previsão.

    “Enquanto o setor de aviação comercial se recupera da pandemia e planeja um crescimento de longo prazo, prevemos uma demanda constante e crescente por novos funcionários da aviação, além da necessidade contínua de treinamento altamente eficaz”, disse Chris Broom, vice-presidente de soluções de treinamento comercial da Boeing Global Services. “Nossa abordagem centrada no cliente e conhecimento digital inclui o compromisso de fornecer soluções de treinamento e avaliação orientadas por dados e baseadas em competências, além de tecnologias que atendam às necessidades em evolução dos nossos clientes."

    As novas soluções digitais para aumentar a eficácia e eficiência do treinamento devem incluir experiências de aprendizado imersivas e plataformas virtuais de aprendizado.

    A tabela abaixo mostra a previsão da demanda projetada por novos pilotos, técnicos e tripulantes de cabine de cada região global para os próximos 20 anos:

    Região

    Novos pilotos

    Novos técnicos

    Novos tripulantes

    África

    20.000

    21.000

    26.000

    China

    126.000

    124.000

    162.000

    Europa

    122.000

    120.000

    207.000

    América Latina

    35.000

    35.000

    48.000

    Oriente Médio

    53.000

    50.000

    99.000

    América do Norte

    128.000

    134.000

    173.000

    Nordeste da Ásia

    22.000

    24.000

    38.000

    Oceania

    9.000

    10.000

    18.000

    Sul da Ásia

    37.000

    34.000

    43.000

    Sudeste Asiático

    50.000

    58.000

    85.000

    Veja mais sobre o PTO da Boeing aqui.

    PRECAUÇÕES RELACIONADAS A DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS E PREVISÕES

    Certas declarações neste comunicado podem ser "prospectivas" dentro do significado da lei Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Palavras como “pode”, “deve”, “espera”, “pretende”, “projeta”, “planeja”, “acredita”, “estima”, “calcula”, “antecipa” e expressões semelhantes geralmente identificam essas declarações prospectivas. Exemplos de declarações prospectivas incluem declarações relacionadas a planos futuros, perspectivas de negócios, condições financeiras e resultados operacionais, além de qualquer outra declaração que não esteja diretamente relacionada a fato histórico ou atual. As declarações prospectivas são baseadas em expectativas e suposições razoáveis no momento em que foram feitas, mas que podem não ser precisas. Essas declarações não representam garantias e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças em circunstâncias que são difíceis de prever.

    Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam significativamente e adversamente diferentes dessas declarações prospectivas, incluindo taxas de produção e/ou taxas de entrega inferiores às planejadas; condições econômicas nos Estados Unidos e globalmente; condições gerais do mercado e do setor, pois podem afetar a nós ou nossos clientes; dependência de clientes comerciais, nossos clientes do governo dos Estados Unidos e nossos fornecedores; a saúde geral de nosso sistema de produção de aeronaves, além de outros fatores importantes divulgados anteriormente e de tempos em tempos em nossos registros na Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos). Qualquer declaração prospectiva vale apenas a partir da data em que é feita, e não assumimos a obrigação de atualizar ou revisar tais declarações, como resultado de novas informações, eventos futuros ou outro, exceto conforme exigido por lei.

    A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global responsável pelo desenvolvimento e fabricação de aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes de mais de 150 países. Também é prestadora de serviços de manutenção e considerada uma das principais exportadoras dos Estados Unidos. A Boeing usa sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações no futuro e seus valores base de segurança, qualidade e integridade. Faça parte da nossa equipe e encontre o seu propósito em boeing.com/careers.