• Boeing e Qatar Airways concluem pedido de 25 aeronaves 737 MAX

    • A principal transportadora do Qatar adiciona o maior e mais eficiente modelo de corredor único da Boeing para atender à sua rede de curta e média distância.
    • A aeronave 737-10 fornecerá a melhor eficiência de combustível do setor e capacidade adicional.

    FARNBOROUGH, Reino Unido,  21 de julho de 2022 - A Boeing e a Qatar Airways concluíram um pedido de 25 aeronaves 737 MAX, fornecendo mais economia e eficiência de combustível e operações sustentáveis à frota de curta e média distância da companhia aérea. Os líderes da empresa anunciaram o pedido da aeronave 737-10 – a maior e mais eficiente aeronave de corredor único da Boeing – em uma cerimônia de assinatura do acordo no Farnborough International Airshow.

    “Estamos honrados com a decisão da Qatar Airways de adicionar a família MAX, de corredor único da Boeing, à sua frota, reforçando nosso relacionamento com esta companhia aérea de classe mundial”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “A aeronave 737-10 é ideal para a rede regional da Qatar Airways, pois, dentre as outras de mesma classe, é a que conta com maior capacidade e eficiência de combustível.”

    Com capacidade para até 230 passageiros e alcance de 3.300 milhas náuticas, a 737-10 é a maior da família 737 MAX, oferecendo eficiência de combustível superior e a melhor economia por assento entre as aeronaves de corredor único do setor. Além disso, pode cobrir 99% das rotas de corredor único do mundo.

    Em janeiro, a Boeing e a Qatar Airways anunciaram um pré-acordo (MoU) para a aquisição das aeronaves 737 MAX em uma cerimônia em Washington, DC. Além disso, a companhia aérea tornou-se o cliente responsável pelo lançamento global do novo cargueiro 777-8, com um pedido de até 50 cargueiros.

    A Qatar Airways opera mais de 120 aviões Boeing, incluindo as aeronaves de passageiros 777 e 787, além dos cargueiros 747 e 777.

    A Qatar Airways é uma companhia aérea que coleciona prêmios. Recentemente, foi nomeada a "Companhia Aérea do Ano" pelo Skytrax World Airline Awards 2021. Também recebeu os seguintes reconhecimentos: “Melhor Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Assento de Classe Executiva do Mundo”, “Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo” e “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”. A Qatar Airways continua no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021), um marco antes inédito.

    Atualmente, a Qatar Airways oferece voos para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, no aeroporto internacional de Hamad, que foi nomeado “Aeroporto do Ano” pelo Skytrax World Airport Awards 2022.

    A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global responsável pelo desenvolvimento e fabricação de aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes de mais de 150 países. Também é prestadora de serviços de manutenção e considerada uma das principais exportadoras dos Estados Unidos. A Boeing usa sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações no futuro e seus valores base de segurança, qualidade e integridade. Faça parte da nossa equipe e encontre o seu propósito em boeing.com/careers.