Landon Loomis

Vice-Presidente de Política Global, Boeing Internacional

Diretor-Geral, Boeing Brasil

Landon Loomis foi nomeado vice-presidente de Política Global da Boeing Internacional em agosto de 2020. Loomis também atua como diretor-geral da Boeing Brasil. Ele está baseado em São Paulo e se reporta a Michael Arthur, presidente da Boeing Internacional.

Como vice-presidente de Política Global, Loomis está à frente de questões de relações governamentais fora dos EUA, incluindo análise geopolítica para apoiar a tomada de decisões estratégicas da Boeing. Loomis atua ao lado de líderes regionais da Boeing de várias partes do mundo para criar estratégias que visam o crescimento de negócios e também em iniciativas para fortalecer o relacionamento com governos estrangeiros e outros grupos de interesse estratégico da empresa.

Como diretor-geral da Boeing Brasil, Loomis é responsável por orientar a estratégia da empresa, desenvolver parcerias comerciais e industriais, expandir os relacionamentos com os públicos de interesse e conduzir as funções empresariais e de produtividade da Boeing no Brasil.

Loomis ingressou na Boeing em setembro de 2019 como diretor sênior de Comércio e Alianças na equipe da parceria com a Embraer. Nessa função, ele liderou ações para integrar iniciativas de comércio, bem como para desenvolver alianças em mercados estratégicos.

Antes de ingressar na Boeing, Loomis atuou na Casa Branca como conselheiro especial do vice-presidente Mike Pence, de abril de 2017 a agosto de 2019. Nessa função, ele foi responsável pela estratégia, análise e implementação da atuação do vice-presidente com 35 países no Hemisfério Ocidental, bem como prestou assessoria em questões econômicas internacionais e de política comercial.

Loomis também atuou em várias funções no governo dos EUA, incluindo consultor de políticas no Gabinete do Representante de Comércio dos EUA (USTR) e adido comercial nas embaixadas dos EUA em Pequim e Brasília.

O executivo já residiu e trabalhou em 10 países na América Latina, Ásia e Europa Oriental. Loomis tem mestrado em economia internacional e é fluente em quatro idiomas: inglês, mandarim, português e espanhol.