Antonini Puppin-Macedo

Diretor geral do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil

Como diretor geral do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil, Antonini Puppin-Macedo lidera uma equipe que trabalha no desenvolvimento de pesquisa e desenvolvimento para Boeing e em colaboração com parceiros brasileiros e internacionais como parte do ecossistema de inovação global da Boeing.

Antes de ingressar na Boeing em 2012, Antonini trabalhou na Embraer, empresa aeroespacial internacional sediada em São José dos Campos, no Brasil, como líder de engenharia aeronáutica em três programas de aviação, conduziu a estratégia de produto para a unidade de aviação executiva e ocupou posições de liderança no design conceitual de aeronaves e em Pesquisa & Desenvolvimento. Ele também foi chefe da divisão de projetos da Agência Espacial Brasileira e realizou pesquisas de alto impacto nos EUA.

Na Boeing, ele está na BR & TB desde sua criação, coordenando pesquisas, operações e é diretor administrativo desde abril de 2015.

Antonini Puppin-Macedo possui extensa formação em engenharia, sendo bacharel e mestre em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília, e com mestrado em ciências e doutorado em Engenharia Aeroespacial pela Universidade do Colorado, em Boulder. Durante seu doutorado, ele desenvolveu um trabalho sobre dispersão acústica para a Marinha dos EUA e ocupou um cargo de pós-doutorado no Gabinete de Pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos, trabalhando na aeroelasticidade não linear.