Ana Paula Ferreira

Diretora de Comunicação
Brasil, Chile, Colômbia e México

Ana Paula Ferreira é responsável por dar suporte aos negócios da Boeing na América Latina, criando e implementando estratégias de comunicação para a região, com foco em Brasil, Chile, Colombia e México. Nesta função, está à frente do relacionamento da empresa com a imprensa para promover a imagem da Boeing.

Como porta-voz da empresa na região, Ana Paula representa a Boeing no relacionamento com imprensa, clientes, organizações governamentais, líderes de opinião, fornecedores e parceiros.

Ana Paula desempenha ainda o papel de conselheira estratégica para a liderança da empresa no que se refere à Comunicação e trabalha lado-a-lado da presidente regional oferecendosuporte para que a Boeing atinja seus objetivos de negócio na América Latina.

Antes de assumir esta posição, Ana Paula foi gerente de Comunicação do consulado dos EUA em São Paulo e, nessa condição, liderava as ações do governo dos EUA junto à imprensa brasileira. Coordenou as visitas ao Brasil dos presidentes Barack Obama e George W. Bush e dos secretários de Estado Colin Powell, Condoleezza Rice e Hillary Clinton.

Ela trabalhou como repórter, produtora e editora do noticiário internacional nas principais redações de TV do país, na sucursal da TV Globo em Washington, DC, e na CBS Telenotícias em Miami.

Ana Paula é bacharel em Comunicação-Jornalismo e tradutora intérprete.