• Boeing lança iniciativa Viagem com Segurança

    • Mike Delaney irá comandar equipe e Boeing se une ao setor para ajudar a minimizar os riscos à saúde nas viagens aéreas em meio à pandemia da COVID-19

    Chicago,  14 de maio de 2020 - 

    A Boeing nomeou hoje Mike Delaney para comandar a iniciativa Viagem com Segurança (Confident Travel Initiative) da empresa. A equipe de Delaney trabalhará para desenvolver novas soluções que minimizem riscos à saúde nas viagens aéreas em meio à pandemia da COVID-19 e para reforçar a conscientização a respeito de recursos já existentes. Delaney tem 31 anos de experiência na Boeing, incluindo posições de liderança nos setores de desenvolvimento e engenharia de aeronaves.

    "À medida que as viagens aéreas começam a ser lentamente retomadas e as restrições diminuem em todo o mundo, a saúde e a segurança de nossas equipes e de todos que utilizam aeronaves continuam sendo nossa principal prioridade", disse o presidente e CEO da Boeing, David Calhoun. "A profunda experiência técnica, as habilidades de liderança, o conhecimento do setor e grande paixão por nossos clientes fazem de Mike o líder ideal para comandar essa ação".

    A equipe da iniciativa Viagem com Segurança trabalhará com companhias aéreas, agências reguladoras em todo o mundo, públicos de interesse da indústria, passageiros, especialistas em doenças infecciosas e especialistas em comportamento para desenvolver recomendações de segurança chanceladas pelo setor. A equipe também está informando as empresas aéreas sobre desinfetantes aprovados e compatíveis com as cabines de comando e cabines de passageiros, além de estar testando outros desinfetantes.

    "Nosso compromisso em garantir a saúde dos passageiros e tripulações das companhias aéreas é incondicional", disse Delaney. "Estamos trabalhando com parceiros para aprimorar os procedimentos de limpeza de aeronaves e identificar outras áreas para reduzir ainda mais o risco de doenças transmitidas por via aérea".

    A ação da Boeing se baseará nas abordagens de segurança aprimoradas do setor - incluindo limpeza reforçada, verificações de temperatura e uso de proteções faciais. Além disso, a Boeing irá reforçar os recursos já existentes que ajudam a manter a limpeza da cabine. Um desses sistemas é o sistema de filtragem de ar presente em todos os aviões da Boeing. Este sistema de filtragem de ar incorpora filtros de ar particulado de alta eficiência (HEPA, na sigla em inglês) semelhantes aos usados em hospitais e salas assépticas industriais. Os filtros HEPA são 99,9+% mais eficazes na remoção de partículas como vírus, bactérias e fungos antes que o ar seja recirculado de volta à cabine.

    A Boeing continua pesquisando e avaliando novas tecnologias para aumentar a segurança, incluindo sistemas de desinfecção por luz ultravioleta e revestimentos antimicrobianos para superfícies de alto toque. A empresa está trabalhando com acadêmicos, especialistas em saúde e instituições de ensino em todo o mundo para realizar estudos de campo e facilitar a pesquisa sobre a redução do potencial de transmissão de doenças em aviões.

    "As viagens aéreas estão voltando", disse Delaney. "Conforme isso aconteça, queremos que passageiros e tripulações embarquem nos aviões da Boeing sem hesitar."