• Doação de Boeing ao Instituto Ayrton Senna beneficiará mais de 2 milhões de estudantes no Brasil

    Montante será usado em um projeto focado em STEM e educação integral

    SÃO PAULO,  23 de julho de 2019 - A Boeing investirá em uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para promover a área de STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e a educação integral nos próximos três anos. O investimento financia o programa Educação Integral, que ajudará mais de 2 milhões de crianças e jovens em escolas com uma educação de qualidade que reunirá as habilidades necessárias para o Século XXI, não apenas para garantir a aprendizagem escolar adequada, mas também habilidades emocionais sociais, como colaboração, pensamento crítico, raciocínio lógico, criatividade e comunicação, entre muitos outros.

    Esse investimento mais recente soma US$ 3 milhões e amplia o compromisso da Boeing com o Brasil, aproveitando a colaboração existente da empresa com o Instituto Ayrton Senna. Nos últimos dois anos, a Boeing e a organização ofereceram aulas de codificação e capacitação em STEM para 271 educadores, em 125 escolas, atingindo 4.453 alunos em todo o Brasil. O programa permite que as novas gerações dominem várias linguagens, incluindo computação e programação, promovendo assim a educação integral.

    Nos últimos 10 anos, a Boeing investiu mais de US$ 2 milhões em projetos comunitários no Brasil.

    “O Brasil tem uma reputação merecida de inovação e liderança técnica na indústria aeroespacial e a Boeing está comprometida em ajudar a desenvolver a próxima geração de inovadores e líderes”, disse Marc Allen, presidente da Parceria com a Embraer e das Operações de Grupo da Boeing. “A Boeing tem o prazer de continuar sua parceria com o Instituto Ayrton Senna com um programa que terá um impacto significativo na vida de milhões de estudantes”.

    “Em 25 anos de história já beneficiamos mais de 26 milhões de crianças e jovens no Brasil e acreditamos que por meio da educação pública de qualidade podemos mudar o Brasil. É importante frisar que além de garantir do desenvolvimento pleno dos estudantes, o trabalho com competências socioemocionais também contribui para melhorar o desempenho deles em diversas disciplinas, como Matemática, por exemplo”, afirma Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

    Sobre a Boeing

    A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e fornecedora líder de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança, e serviços globais. Como a maior exportadora dos EUA, a empresa dá suporte para clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países. A Boeing emprega mais de 150.000 pessoas em todo o mundo e aproveita os talentos de uma base global de fornecedores. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a ser líder em tecnologia e inovação, produzir resultados para seus clientes e investir em seu pessoal e crescimento futuro.

    Sobre o IAS

    Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades para crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver plenamente o ser humano, preparando-o para a vida do Século XXI em todos os seus aspectos. Estimulados pelo desejo do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com administradores públicos, professores, pesquisadores e outras organizações para criar políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em um processo permanente de inovação, investigando novos conhecimentos de forma contínua para enfrentar os desafios de um mundo em constante transformação.

    A partir dos principais desafios educacionais identificados pelos gestores escolares e professores com os quais trabalhamos rotineiramente, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para a melhoria da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com os sistemas públicos de educação. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais participantes por meio de iniciativas de capacitação, disseminação, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

    Nossas ações são apoiadas por doações, recursos de licenciamento e parcerias com o setor privado. Em relação às iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e Médio, estamos presentes em 15 estados e em mais de 450 municípios, apoiando a capacitação de 60 mil profissionais por ano e beneficiando a formação de mais de 1,5 milhão de alunos por ano.

    http://www.institutoayrtonsenna.org.br