Boeing trabalhando para despertar curiosidade científica nas crianças

A Boeing acredita que possibilitar e incentivar a curiosidade científica das crianças é uma preocupação que pais e educadores compartilham. Enquanto cada país tem suas próprias prioridades e desafios relacionados à educação, a Boeing investe em programas de educação em todo o mundo que estão fazendo a diferença no êxito dos estudantes e no desenvolvimento dos professores.

Um exemplo destes programas é Sid, o Cientista, projeto que foi inicialmente implantado em duas pré-escolas do Rio de Janeiro em 2013 e, posteriormente, em duas escolas de educação infantil de São Paulo em 2014.

Sid, o Cientista, uma série infantil, foi desenvolvida pela The Jim Henson Company a pedido da Boeing, que também requisitou que fosse desenvolvido um currículo escolar que pudesse ser aplicado nas escolas públicas dos EUA.

Por meio da utilização dessa série nas salas de aula, o projeto tem por objetivo apoiar o aprendizado de crianças através da parceria entre pais e professores para criar um clima de “curiosidade” para as crianças. O personagem Sid encoraja as crianças a pensarem, falarem e trabalharem como cientista instigando a curiosidade natural que têm com o mundo ao seu redor. Desta forma, Sid contribui, também, com a prontidão destas crianças para a escola ao trabalhar suas habilidades intelectuais, motivação e autoconfiança.

As escolas brasileiras no Rio de Janeiro e São Paulo foram as primeiras a receber o treinamento fora dos EUA. Ao todo, 175 crianças já participaram do projeto no Rio de Janeiro e a previsão é de que 375 crianças participem nas escolas de educação infantil de São Paulo.