A Boeing e o SAE BRASIL AeroDesign

A 16ª edição do SAE BRASIL AeroDesign, um dos maiores eventos educacionais do Brasil, acontecerá de 30 de outubro a 2 de novembro no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos.

A competição, que pelo terceiro ano consecutivo conta com o patrocínio da Boeing Brasil, reunirá cerca de 1.300 participantes oriundos de 68 instituições de ensino superior. Dos 95 aviões rádio controlados, projetados e construídos por estudantes de engenharia, oito são de equipes da Venezuela, México, Peru e Polônia.

As avaliações e a classificação das equipes serão realizadas em duas etapas: Competição de Projeto e Competição de Voo, conforme o regulamento baseado em desafios reais enfrentados pela indústria. As equipes de cada categoria que obtiverem as melhores pontuações ganharão o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2015, nos Estados Unidos.

Engenheiros da Boeing Brasil estarão presentes durante todo o evento para interagir com os alunos. No primeiro dia da competição (30), a empresa promoverá uma palestra com o tema “A trajetória recompensadora de um engenheiro na indústria aeroespacial”, das 14h30 às 15h15, no auditório B do Prédio de Eletrônica e Computação do ITA.

O Projeto AeroDesign, organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, é um programa educacional que difunde e promove o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes de graduação e pós-graduação de Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas.