Boeing renova parceria com Instituto Ayrton Senna

A Boeing renovou em outubro de 2014 o apoio às soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna, que preparam jovens para lidar com os desafios do século 21. Estudantes do ensino fundamental e médio que participam do programa “SuperAção Jovem” aprendem Matemática, Leitura e Produção de Texto de forma inovadora, resolvendo questões ligadas a suas comunidades e desenvolvendo habilidades cognitivas e socioemocionais.

Em 2013, o objetivo da parceria entre a Boeing, o IAS e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo foi intensificar a integração entre os conteúdos curriculares e as atividades necessárias para os jovens assumirem o controle de suas vidas e, ao mesmo tempo, aumentar o número de alunos beneficiados. Outra meta importante da parceria foi a de fornecer suporte adicional para o aprendizado, transformando a maneira de pensar dos alunos, com um estilo mais consistente de aprendizagem.

“A Boeing se orgulha de apoiar o Instituto Ayrton Senna pelo terceiro ano consecutivo, que promove uma busca constante por uma educação pública de qualidade que possa desenvolver o potencial das novas gerações brasileiras”, diz Donna Hrinak, presidente da Boeing no Brasil.

“Colhemos grandes vitórias ao longo desses anos de parceria com a Boeing, beneficiando mais de 280 mil jovens em 519 municípios do estado de São Paulo. Isso significa um grande estímulo a todo o trabalho que ainda temos pela frente, além de ser também uma satisfação saber que contribuímos para transformar a trajetória desses alunos”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.