A Boeing Pesquisa e Tecnologia e o Brasil

Reconhecendo a base crescente e talentosa de especialização tecnológica e capacidade de pesquisa no Brasil, a Boeing estabeleceu um novo centro de pesquisa em São Paulo, em junho de 2012, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil. A Boeing pretende reforçar a sua relação com a comunidade de pesquisa e desenvolvimento do Brasil de forma a ajudar a desenvolver as capacidades do Brasil e cumprir as metas para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país. O objetivo é a realização de pesquisas inovadoras na área de biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais avançados e biomateriais, e outras tecnologias importantes para a aviação. Até o momento, a Boeing Pesquisa e Tecnologia-Brasil estabeleceu parcerias de pesquisa com DCTA, Inpe, UFMG e USP. A Boeing Pesquisa e Tecnologia-Brasil também pretende trabalhar com as universidades e sistemas de ensino para promover a aviação como um plano de carreira. O Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil está localizado em São José dos Campos, que é considerado o polo aeroespacial do Brasil.

A Boeing é definida por sua tecnologia de ponta, e o estabelecimento do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil é um exemplo de estratégia global da empresa e de seu compromisso em trabalhar com os melhores especialistas em tecnologia e fornecedores ao redor do mundo.

O Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil. é o sexto centro de pesquisa avançada da Boeing fora dos Estados Unidos.