A Boeing Aviação Comercial no Brasil

O Brasil é um importante mercado de aviões comerciais para a Boeing. A aviação comercial no Brasil tem visto um rápido crescimento recente, devido à forte economia. A Boeing acredita que o mercado brasileiro crescerá mais rápido do que muitos outros, competindo de igual para igual com alguns dos maiores mercados de aviação do mundo. As Perspectivas de Mercado 2013 (CMO) da Boeing preveem que as companhias aéreas da América Latina comprarão aproximadamente 2.900 aeronaves, avaliadas em US$ 300 bilhões, ao longo dos próximos 20 anos – mais de 40% serão destinadas a empresas brasileiras.

A Boeing entregou o seu primeiro avião comercial para o Brasil em 7 de junho de 1960 – um 707, para a VARIG. Desde então, a Boeing entregou centenas de aviões comerciais, incluindo aviões de carga, para 13 companhias.

A Boeing Aviação Comercial trabalhou em parceria com seus clientes aéreos brasileiros para trazer melhorias de produtos e serviços para suas frotas. Alguns exemplos são o pacote de Short Field Performance para 737NG, Boeing Sky Interior (Instituto GOL), projetos-piloto de reposição de peças para a GOL e a TAM Linhas Aéreas, e monitoramento de desempenho do avião, consultoria de solução e pacote de ferramentas remoto para a GOL.